A idéia de posicionar o cabeçote rotativo guiado ao pé da torre garantiu um ganho em estabilidade em relação ao sistema convencional, resultando ainda em inúmeras outras vantagens:
- alcance de maiores profundidades de perfuração em um mesmo chassis;
- possibilidade de execução de maiores diâmetros de perfuração;
- admite o uso de "pull down" hidráulico, facilitando a penetração em solos de elevada resistência;
- permite que chassis de menor porte viabilizem a estaca hélice contínua para obras de médio e pequeno portes.
O mecanismo de torque que permite esta solução foi criado pelos engenheiros Dálvio e Marco Antônio, das empresas CZM e TENGE, e foi patenteado no Brasil e em vários outros países.
Esse revolucionário conceito possibilitou o projeto e o fabrico de uma ampla linha de perfuradoras de hélice contínua (CFA) no Brasil que, após abastecer o mercado nacional, acabou por gerar um corredor exportador para Europa, Ásia e América.
Na Inglaterra, o sistema é conhecido com o nome "Bottom Drive CFA".